sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cultura Musical?! Ein?

(Muse - Meus amores)


Pessoas! Como eu disse no post de apresentação, eu AMO música. Sooo, nada melhor que começar (ela segunda vez) "oficialmente" meus posts falando um pouco da coisa que eu mais gosto, e provavelmente mais vou falar aqui. O textinho que segue eu escrevi há 1 ano +/-. Tava no meu last.fm lá dando sopa, e eu resolvi colocá-lo aqui. Não é lá grandes coisa, mas eu vou transcrever pro bixinho não ficar excluído lá (tendo em vista que eu nunca uso o last.fm e não tenho nenhum amigo lá pra lê-lo).

Lá vai:

Um dia desses, não me lembro onde, eu estava lendo uma reportagem sobre a "cultura indie". Não sei o que acontece, mas acho que é mania de meio mundo de gente que não entende, entende e finge que entende alguma coisa de inventar, a caa segundo um novo tipo de cultura. É emo, indie, poser, junkie, punk, metaleiro, otaku e um inferno de coisas.Querem rotular todo mundo de alguma forma. "se você é indie você só gosta de comer junkie food", "se você é otaku só come sushi". Ah, pelo amor de Deus né? Isso não existe! Classificar uma pessoa pela música que ela escuta é uma das piores idiotices que alguém escolhe fazer. Sim, escolhe. Ninguém é "profissional formador de culturas". Alguém que resolve classificar seres humanos como se fosse raça não o faz assim por que isso é uma questão de suma importância multinacional que pode ajudar a entender quem somos e de onde viemos, nem muito menos amenizar a crise mundial, ou ainda acalmar as bombinhas do oriente médio. Então por que se preocupar tanto com isso? Qual a finalidade de querer colocar todos presos em uma "Baia" e caracterizados pelo que eles gostam de ouvir, comer ou ler?Isso é RIDÍCULO! Muita gente se sente inclusive pressionada a só gostar de um gênero musical, e por conta disso acaba sem descobrir as maravilhas de tantos outros milhares de tipos. Não deixem de escutar nada por que não está na moda, ou por que não tem relação alguma com a banda que você mais gosta.Eu sou a favor disso, de uma grande mistura musical. Você só pode afirmar que realmente entende e gosta de alguma coisa se procurar saber de tudo o que ocorre nela e ao redor dela. Deixe a música viver.Não é engraçado. Não tem lógica nenhuma. Pelo contrário, é bem "clichêzinho". Mas é meu, e é velho. O coitado merece, rapaaaz. =P

Amanhã eu posto algo decente.

Cheers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário