sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Óculos de sol!

Eu já postei isso no blog anterior. Mas eu desisti dele por que era muito complicadinho, e eu souuma porta em termos de internet e afins... Vou re-postar isso aqui, por que eu acho digno, já que janeiro já foi, mas eu carnaval tá aí =P

O verão está aí, lindo como sempre batendo em nossas portas e nos empurrando para programinhas do txipo praia, piscina, city tour com os primos vindos from hell e záz.
A primeira coisa que pessoas como eu pensam é: pqp, lá vou eu, passar um dia inteeeeiro embaixo do sol, me queimando mais que corredor de maratona, e morrendo de dor de cabeça por causa do calor. E o que você faz pra melhorar?! Bem, aí é que entra em ação o post de hoje. :P
Eu já tive meus anos de “adolescente com vergonha de usar óculos de sol”, e tenho certeza que você também. Hahahahah! Mas essa era já passou, amores. Hoje em dia é bonito, chic, impede que você pegue algum tipo medonho de câncer, esconde olheiras, ê, ajuda a disfarçar a boa e velha ressaca advinda da noite anterior, hããããn! =)


Vamos ao que interessa, pois. Agora que você já entendeu todas as maravilhas que um bom óculos de sol te traz, vejamos qual o que melhor “se encaixa” no seu rostinho suado e brilhante do verão. LOL.

Rosto redondo (o meeeeeu! Em-ein)
As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso. Né por que é o que melhor fica em mim não, mas eu AMO óculos quadrado.

Rosto coração (boxexuda e com o queixo fininho de miss)
Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções. Aqueles modelos mais antigos são ótimos! Tente achar aí com a sua mãe um óculos que ela usava em 2002. Pronto, este vai servir!

Rosto quadrado (mulher posuda, txipo carão)
Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face. Aqueles óculos GIGANTES redondos, super lindos que Paris Hilton vive a usar :~~

Rosto oval (as abençoadas, hahahah)
Combina com qualquer formato de armação. Alou, sortudas, o RayBan Wayfarer ta aí com tudo. A coisa mais linda do mundo. Pena que não é pra todas.

Rosto alongado (mais conhecido como rosto “cavalo”)
Os esportivos(que tão super em alta) ou de tamanho maior combinam bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado. Aviador é uma. Aqueles tipo o do Cris Brown ficam mára também.

Bem, o que vocês não podem deixar de lado, principalmente, é a qualidade das lentes. De nada adianta comprar um óculos lindo de meu Deus do céu na sulanca. Pois, além de não ajudar em nada, ele vai te dar uma dor de cabeça do inferno, e pode causar problemas de visão também.A cor das lentes também não influencia no nível de proteção que eles propiciam. É só lembrar de comprar um óculos bom :) O “óculos bom” a que eu me refiro, não necessariamente precisa ser um RayBan, um Tom Ford, ou D&G. Se você tiver dinheiro, invejo você. Mas se não (como eu) tem muita loja boa de óculos, gente! ChilliBeans, Mango, Zara, C&A... E ainda tem os sites, né! O Bleudame é muy bueno por sinal :)

Bem, é isso. Espero ter ajudado (caso alguém esteja precisando dessa ajudinha).

Até mais!


ps: não coloquei nenhuma foto por que eu perdi as que eu tinha aqui! Vou dar uma olhada em algumas e depois eu coloco nesse post! Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário